10 Dicas de como Conseguir um Financiamento para Construção

O financiamento para construção é o primeiro passo definitivo para transformar o sonho em realidade, já que dessa forma fica mais fácil controlar os gastos e ter uma noção maior do resultado final.

Sendo assim, é importantíssimo conhecer todas as opções financeiras que estão ao seu dispor na hora de começar uma obra, visando encontrar a maneira mais vantajosa de atender seus interesses e necessidades.

Portanto, quem quer fazer um bom investimento não pode deixar de levar em consideração algumas dicas para auxilia-lo nesse processo de solidificação dos desejos.

Mas afinal, como funciona o financiamento para construção?

Basicamente, o financiamento para construção consiste em recorrer a uma instituição para solicitar os recursos financeiros necessários para a obra desejada.

A compra dos itens fica especificada em contrato, portanto, o banco vai saber exatamente quais materiais serão comprados e a partir disso liberará o dinheiro, através disso a taxa de juros acaba sendo menor.

Em todo caso, é necessário ter um bom planejamento para saber o valor exato que será necessário para a conclusão do projeto, isso evita maiores problemas ou frustrações depois que o acordo em relação ao financiamento para construção for firmado.

Quais as melhores formas disponíveis para fazer o financiamento para construção?

Como o mercado sempre oferece uma infinidade de opções para que o cliente possa escolher aquela que melhor se adeque as suas necessidades, quando o assunto é financiamento para construção a regra não é diferente.

De qualquer forma para que as pessoas não se percam no meio de tantas alternativas e tenham certeza de estarem fazendo um bom negócio, listamos algumas das melhores formas disponíveis para fazer o financiamento para construção:

  • Construção e Reforma Caixa;
  • Crédito Imobiliário Construção Bradesco;
  • Cartão Construcard;
  • BB Crediário Material de Construção;
  • Programa João-de-Barro;

Lembrando que cada uma das opções citadas segue uma linha especifica em relação ao valor disponibilizado, forma de pagamento, tempo de obra e demais exigências para a contratação, então é preciso informar-se sobre tais requisitos antes de assinar o contrato do financiamento para construção.

Existe uma maneira concreta de conseguir o financiamento para construção?

Quando se trata do financiamento para construção, a verdade é que não existe uma formula mágica para o sucesso na contratação de tal recurso, mas, seguindo algumas recomendações básicas, é possível aumentar a chance de concretizar seus objetivos.

Por isso, para ajuda-lo nesse processo, separamos 10 dicas valiosas que vão facilitar a empreitada:

  1. Mantenha as economias em ordem.

Ter um planejamento consistente é essencial para que o desenvolvimento do projeto funcione.

  1. Conheça a forma correta para comprovar a renda.

De certa forma, a comprovação de renda é quase uma obrigatoriedade para conseguir o financiamento para a construção, por isso fazer isso de forma correta torna-se muito importante ou ninguém verá a cor do dinheiro desejado.

  1. Procure um terreno ou casa de sua preferência com antecedência.

Quando você já tem uma noção do que quer, fica ainda mais fácil conseguir o que precisa.

  1. Invista em um projeto que atenda às suas necessidades de uma forma amplamente desenvolvida e satisfatória.

Saber aproveitar o terreno disponível para a obra é um diferencial enorme que agregará valor a experiência, trazendo inúmeros benefícios para os envolvidos.

  1. Considere a possibilidade de ter gastos adicionais e reserve dinheiro.

Imprevistos acontecem e para não ficar no prejuízo ao contratar o financiamento para construção é sempre bom ter um recurso próprio para arcar com as despesas adicionais.

  1. Fique atento a possíveis restrições no CPF.

Obviamente, pessoas com negativação de crédito enfrentarão maior dificuldade na hora da aprovação do financiamento para construção, por isso, é essencial manter as possíveis dividas e demais assuntos financeiros regularizados.

  1. Utilize sites especializados em financiamento.

Contar com a ajuda de quem entende do assunto facilita a vida de quem procura um bom negócio, então o uso de profissionais qualificados é indispensável para atingir o objetivo.

  1. Faça depósitos regulares no banco.

Isso pode ajudar na comprovação da renda e também no gerenciamento dos recursos financeiros disponíveis.

  1. Formalize o pedido de financiamento para construção em uma empresa de confiança.

Fazer um negócio às cegas pode trazer grandes prejuízos, por isso, invista naquilo que você já conhece para obter sucesso.

  1. Insista até obter um retorno satisfatório.

Desistir na primeira tentativa não é uma opção, até porque, quem quer realmente faz acontecer, independentemente das circunstâncias.

Concluindo, agora que você já sabe como o financiamento para construção funciona e conhece as maneiras para facilitar a obtenção do recurso, mãos à obra!