3 maneiras de Investir com pouco Dinheiro e Fazer Render

Você que administra adequadamente seu dinheiro durantes os meses, mas a quantia que sobra para guardar é pouca, conheça uma forma de investir com pouco dinheiro e fazer render.

O que a maioria das pessoas atualmente deveriam entender um pouco mais é sobre como investir seu dinheiro. Esse investimento, mesmo se a quantidade for pequena, é a melhor forma de render maior lucro para o seu futuro.

Para isso, é preciso entender algumas dicas sobre investir com pouco dinheiro e fazer render e também ter um montante sobrando todo o mês para investir no que você desejar!

Para um iniciante saiba como investir com pouco dinheiro e fazer render

Antes de colocar sua pequena quantia de dinheiro, que vai se transformar e uma grande quantidade no decorrer dos anos, em qualquer banco, investidora ou cofre, é preciso entender um pouco mais sobre os investimentos.

– Investir é colocar seu dinheiro para movimentar, isto é, fazer seu dinheiro trabalhar para você.

Por isso, que se você manter seu dinheiro em casa, embaixo no colchão ou em cofres, no passar dos anos você terá o mesmo valor.

Porém, se você optar por investir esse dinheiro, ele irá render e se tornar uma quantidade muito maior de lucro.

Assim, mesmo se você tenha pouco dinheiro sobrando por mês para guardar, escolha sempre a opção de investir com pouco dinheiro e fazer render!

Conheça algumas maneiras para investir e movimentar seu dinheiro para fazê-lo render:

1. Invista em ações

Quando você compra ações de uma empresa, basicamente o que você faz é possuir uma parte (mesmo que muito pequena) dessa empresa.

Assim, conforme o mercado cresce, o estoque pode subir de preço e você aumentar a quantidade que investiu!

2. Invista em títulos

Quando você investe em títulos, você investe não em uma empresa, mas no governo.

Porém, neste caso você estaria emprestando a ele esse dinheiro, que dará retorno com juros.

Portanto, se você quer investir com pouco dinheiro e fazer render, escolha os títulos do governo que rendem, preferencialmente, mais de 100% do CDI.

3. A poupança do seu banco

As pessoas que costumam gastar bastante seu dinheiro e não possuem uma quantidade para poupar durante os meses precisam melhorar sua forma de administração do dinheiro.

Portanto, se você possui um cartão de crédito, escolha a opção de fazer compras por pagamento a prazo, porque essa forma irá facilitar o pagamento e dividir suas compras altas durante cada mês, podendo sobrar dinheiro para você investir.

  • Lembre-se de ter sempre cuidado para não gastar mais do que você pode pagar e criar divididas em seu nome.

Após conseguir poupar seu dinheiro, mesmo se a quantia for pequena, opte por colocá-lo na sua poupança que ele irá render todo os meses.

Vale a pena o pagamento a prazo com um cartão?

A verdade é que o pagamento a prazo é uma ferramenta muito útil para as pessoas que não possuem tanto dinheiro, e querem fazer compras de valores mais altos.

Se você possui um cartão de crédito, você administra seus gastos mensais para sobrar uma quantidade de dinheiro que permite investir com pouco dinheiro e fazer render.

Antes de tudo, você precisa ter em mente todas as informações de juros, taxas e especificações do seu banco e do cartão de crédito para não contar com problemas e valores a mais na sua conta.

  • Procure sempre por um cartão de crédito com zero juros ou menores anuidades para evitar maiores gastos em sua fatura.

Portanto, as pessoas que desejam investir com pouco dinheiro e fazer render devem escolher as opções citadas acima de investimento e sempre buscar gastar menos dinheiro para administrá-lo corretamente durantes os meses.