Bancos passarão a oferecer crediário no cartão de crédito

A intenção dos bancos passarem a oferecer crediário no cartão de crédito são para os clientes comparem com prazos mais extensos, funcionando como um lado diferente dos parcelamentos das lojas.

Um seleto conjunto de cartões de crédito oferece a opção de pagar parte ou todo o saldo por meio de parcelas estruturadas. Este plano de pagamento divide seu saldo em parcelas iguais que você fará em um período de tempo fixo, o que pode facilitar o orçamento de seus pagamentos.

Alguns planos de crediário no cartão de crédito também oferecem taxas de juros menores quando você configura essa opção, isso varia conforme o banco.

Conheça os principais fatores a considerar antes de configurar um crediário para que você possa decidir se é uma opção que funcionará para você.

Como funciona o crediário no cartão de crédito?

O crediário no cartão de crédito fornece na hora do pagãmente opções de parcelar sua compra e as taxas dos juros, lembrando que os juros dos crediários são menores que os juros rotativos do cartão de crédito.

Dependendo do cartão de crédito, você pode possuir opções de parcelamento em até 36 vezes, com juros diferentes.

  • Por isso, consulte as informações do seu banco sobre as suas opções de crediário e ao valor da taxa de juros.

Essa nova função de crediário no cartão de crédito é uma vantagem para quem prefere parcelar suas compras grandes, já que terá um benefício de menores taxas de juros.

– Essas taxas de juros podem sofrer variações conforme o perfil do cliente, seu relacionamento com o banco.

Quais são os prós e contras dos pagamentos com crediário?

Prós

Você pagará a mesma quantia do seu cartão a cada mês, com taxas de juros muito menores do que a taxa rotativa do seu cartão de crédito.

Mais fácil de orçamento: os pagamentos de prestações valem sempre o mesmo valor, o que pode facilitar o cálculo do seu orçamento.

Benefícios da conta: dependendo do cartão, você poderá usufruir de benefícios, como taxas de juros com desconto.

Maior flexibilidade: se você quiser a conveniência de poder pagar uma quantia menor de juros do seu cartão, o crediário no cartão de crédito pode ser o ideal, podendo levar em conta as opções de parcelar a compra de 2 até 36 vezes.

Contras

Taxas de juros diferentes: o crediário no cartão de crédito possui diferentes taxas de juros, dependendo do seu banco, e podem ser aplicadas a algumas das suas dívidas. Isso pode dificultar o orçamento para esses custos.

O que mais eu preciso saber sobre o crediário no cartão de crédito?

Mantenha estes recursos em mente para decidir se um cartão de crédito que oferece um crediário funcionará para você:

– Taxa anual: Lembre-se de ponderar a taxa anual do cartão de crédito em relação aos benefícios para decidir se a conta valerá a pena para você.

– Taxa de juros: Certifique-se de verificar todas as taxas de juros cobradas pelo cartão, tendo em mente que alguns planos de parcelamento podem oferecer juros de 0% por um período fixo de tempo antes que uma taxa mais alta se aplique.

– Taxas adicionais: Dependendo do cartão, podem ser cobradas taxas por pagamentos atrasados ou pagamentos perdidos.

– Saldos elegíveis: o crediário no cartão de crédito pode estar disponível apenas para tipos específicos de pagamentos ou saldos, como compras individuais acima determinados valores.

Isso pode significar que nem todo o saldo do cartão de crédito está incluído no crediário. Portanto, lembre-se de verificar quais dívidas serão elegíveis para pagamentos parcelados e decidir se essa opção funcionará para você.

Portanto, essa nova opção de crediário no cartão de crédito pode ter vantajosa para quem deseja parcelar suas compras em mais vezes, com taxas de juros menores. Veja se funciona para você e entra em contato com seu banco.