Cartão de Crédito com Limite Alto

Nada pior do que na hora de passar uma compra e acabar vendo àquela fatídica mensagem: não autorizado. Nessas horas, contar com um cartão de crédito com limite alto pode ser um grande alento, não é mesmo? Para que isso aconteça, algumas dicas e sugestões podem ajudar!

O limite do cartão é justamente aquele valor máximo que o banco libera para que você possa utilizá-lo em suas compras. Quando você atinge o limite, só consegue liberá-lo depois de efetuar o pagamento de pelo menos uma parte do cartão.

Porém, vale destacar que é totalmente possível ter um cartão de crédito com limite alto – basta saber quais medidas adotar para que isso seja de fato possível, sabia?

Dicas para que você tenha um cartão de crédito com limite alto!

O primeiro limite é concedido com mais cautela sempre, pois o banco precisa ainda saber se você é de fato um bom pagador. Por esse motivo, geralmente é estipulado que ele só pode comprometer até 30% de sua renda mensal e nunca mais do que isso!

Confira abaixo algumas dicas que poderão lhe ajudar a ter um cartão de crédito com limite alto:

  • Seja um pagador bom:

Se você quer elevar potencialmente o limite do seu cartão de crédito, é muito importante manter um bom histórico de pagamento de suas faturas. Somente um bom pagador conseguirá autorização aumentar o limite.

Quem faz o pagamento a prazo da sua fatura ou até mesmo pago somente o mínimo da mesma tem menos chances de conseguir um aumento no valor do limite. Por isso, tenha disciplina com os seus gastos.

  • Saiba a hora certa de pedir o aumento:

A melhor hora de pedir para ter um cartão de crédito com limite alto é quando você tem algum dinheiro na conta. Isso porque o banco vai fazer aquela checagem básica para saber como andam as suas finanças. Isso poderá facilitar potencialmente o processo!

Vale a pena ter uma boa conversa com o seu gerente! Ele poderá lhe ajudar a ter um cartão de crédito com limite alto!

Você pode fazer a solicitação através de um serviço de atendimento ao cliente, mas também pode conversar diretamente com o seu gerente para obter o seu cartão de crédito com limite alto!

Essa é uma boa alternativa para quem quer manter uma relação mais estreita com o gerente, até mesmo para conseguir outros benefícios mais para frente, inclusive liberação e crédito para empréstimos.

Priorize o pedido de um limite de acordo com as suas condições!

Ter um cartão de crédito com limite alto é o sonho de muitas pessoas. Mas é importante manter os pés no chão, e não extrapolar as suas condições financeiras.

Assim você evita, inclusive, se endividar muito, o que poderá lhe causar problemas financeiros no futuro. Então, aproveite o seu cartão de crédito, mas sempre de maneira consciente e cuidadosa.

Além disso, é importante ter o cuidado de ter sempre um bom score, pois isso dinamiza a analise de crédito!

O score é um serviço de pontuação disponibilizado pelo Serasa, que basicamente diz se você é uma pessoa que costuma pagar as suas contas ou não. Manter um bom score é fundamental para que você tenha uma boa reputação nos bancos.

Assim ficará mais fácil aumentar o limite do cartão de crédito. O score vai de 0 a 1000 sendo que quem mantém uma média acima dos 700 pontos costuma ter mais facilidade para a obtenção de crédito.

Essas são as nossas dicas para quem quer ter um cartão de crédito com limite alto. Seguindo algumas delas você já conseguirá um pouco mais de facilidade na hora de fazer essa solicitação.