Cartão de Crédito da Caixa para Negativado

O boato em relação a criação de um cartão de crédito da Caixa para negativado tem circulado na internet como uma promessa de que os clientes com o nome inscrito em programas como Serasa e SPC terão acesso facilitado a aquisição.

Em todo caso, como as fontes dessa notícia não têm nenhum embasamento seguro, vale a pena averiguar a veracidade de tal informação um pouco mais de perto, até porque, é como diz o ditado: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Portanto, se você quer saber mais sobre o cartão de crédito da Caixa para negativado e entender um pouco mais sobre esse assunto, a hora é essa.

Cartão de crédito da Caixa para negativado, verdade ou mentira?

A suposta criação de um cartão de crédito da Caixa para negativados deu início a um verdadeiro alvoroço no Whatsapp onde a notícia se espalhou com extrema rapidez.

A informação que caiu na rede, anuncia que o recurso está disponível para o público em geral, mas prioriza os aposentados, pensionistas e servidores públicos do país.

Entre as vantagens prometidas pelo cartão de crédito da Caixa para negativados estão:

  • Adesão gratuita;
  • Anuidade nula;
  • Juros mais baixos;

Além disso também existe uma facilidade maior para solicitação, bastando ser correntista do banco e acessar o site para fazer o cadastro e usufruir de todos os benefícios.

Mesmo assim, a propaganda também faz ressalvas e deixa claro que haverá uma análise sobre a causa da negativação e dependendo do motivo, o pedido do cartão de crédito para negativados pode ser desconsiderada.

De qualquer forma, embora a ideia de um cartão de crédito da Caixa para negativados seja muito atrativa, a verdade é que essa informação não passa de mais uma famosa “fake news”, ou seja, não passa de uma mentira de muito mal gosto para confundir os consumidores.

Opções reais de cartão de crédito para negativados

Por mais que o cartão de crédito da Caixa para negativados ainda seja algo muito distante da nossa realidade atual, existem outras opções reais no mercado que podem atender as necessidades dos clientes com muita eficiência.

Um forte exemplo disso é o cartão NuBank que além de ser um dos mais populares nesse segmento por não precisar da comprovação de renda, ainda tem anuidade nula e sua solicitação pode ser feita de maneira muito prática pelo site ou aplicativo.

Mas além dele também existem diversas linhas que seguem o mesmo padrão como:

  • Digio;
  • Credicard Zero;
  • Trigg;
  • Neon;
  • Ourocard Fácil;
  • Inter.

Enfim, a diversidade é tão grande que basta pesquisar um pouco mais para encontrar aquele que é ideal para o seu perfil e atenderá todos os seus interesses sem acarretar maiores problemas.

Sendo assim, deixe de lado a ideia do cartão de crédito da Caixa para negativados e invista naquilo que realmente pode fazer uma grande diferença na sua vida e na forma de lidar com o dinheiro, estabilizando o orçamento.

A criação de um cartão de crédito para negativados realmente faz diferença?

Como os clientes negativados tem muita dificuldade para estabilizar as finanças, quitar dívidas e equilibrar os gastos, a negociação com comerciantes também apresenta certa resistência, o que consequentemente desfavorece os dois lados.

Pensando nisso, a criação de um cartão de crédito para negativados faz diferença, porque pode auxiliar o consumidor a utilizar o dinheiro com mais disciplina e assim adquirir consciência financeira para manter o orçamento longe do vermelho.

Sendo assim, é válido ressaltar que mesmo o cartão de crédito da Caixa para negativados seja uma mentira, investir nas outras opções com a mesma finalidade que o mercado oferece deve ser uma prioridade quando o assunto é gerenciamento financeiro.