Cartão de crédito Elo Banco do Brasil

Muitos brasileiros possuem o cartão de crédito elo Banco do Brasil e o utilizam diariamente para realizar suas compras. Entre as vantagens de ser ter um cartão, a principal dela é fazer compras com pagamento a prazo.

O cartão de crédito elo Banco do Brasil, permite que que seus usuários possam realizar seus sonhos de forma facilitada, pois além de o pagamento a prazo, você ainda pode realizar o pagamento em parcelas.

Possuir um cartão de crédito elo Banco do Brasil, é contar com uma liberdade financeira. E fazendo uso com responsabilidade, o cartão é um grande alinhado no dia a dia.

Quanto posso gastar no cartão de crédito ele Banco do Brasil?

O valor para ser gasto no decorrer do mês é individual e é calculado conforme o salário ou renda mensal de cada um. Por isso, quando se tem uma aprovação de uma proposta de um cartão é necessário apresentar a holerite ou declaração de renda.

O valor total para ser gasto, é chamado de limite. Esse valor vai diminuindo conforme vai se realizando as compras com o cartão de crédito ele Banco do Brasil.

Mas, o valor do limite é reestabelecido e volta como saldo para poder ser gasto, após o pagamento da fatura. Por isso é importante se atentar a data de vencimento e os valores.

Quando se paga somente o valor do mínimo da fatura, o saldo que fica devedor também compromete o valor total do limite. Quando for realizar novas compras, sempre lembrar que o valor que ainda não foi pago já está comprometido no limite.

Principais despesas do cartão de crédito elo Banco do Brasil:

Os emissores do cartão de crédito elo Banco do Brasil, cobram algumas taxas para que você possa usufruir desse serviço. São elas:

  • Anuidade: também chamada de taxa de manutenção, ela é cobrada pelas fornecedoras de cartão com a finalidade de custear todos os gastos que se tem com o cartão. Os valores não são fixos, eles podem variar conforme os serviços e os tipos de cartões. Geralmente esse valor pode ser negociado e em muitos casos parcelado em até 12 vezes;
  • Segunda via: em casos de perda, roubo ou danos. Ao entrar em contato com o serviço do cartão de crédito solicitando uma segunda via, você será informado sobre uma taxa que eles cobram para emissão de um novo cartão de crédito elo Banco do Brasil;
  • Avaliação emergencial de crédito: essa taxa é cobrada, quando você realiza uma compra, cujo o valor está acima do seu limite preestabelecido. Então será necessária uma aprovação de aumento de crédito. Para situações antecipadas geralmente não é cobrada nenhuma taxa. Esse valor só vem na próxima fatura quando você necessita uma aprovação de crédito imediata;

Vantagens de ser ter o cartão de crédito elo Banco do Brasil

A principal vantagem do cartão é poder realizar compras com pagamento a prazo, e também parcelar compras de valores mais altos, facilitando o pagamento.

Outro benefício do cartão de crédito elo Banco do Brasil, é poder se cadastrar em algum programa de milhas ou vantagens oferecido pelo emissor. Com esse cadastro, você conta com descontos em lojas credenciadas, prêmios, descontos e pode até trocar por viagens.

Os seguros, também são benefícios que podem ser aproveitados quando se tem um cartão de crédito elo Banco do Brasil e realiza pagamento a prazo. Eles podem ser seguros: de vida, de viagem, carro, casa. Para saber mais informações é necessário perguntar na central de atendimento se seu cartão possui esse benefício.

Contar com um cartão de crédito elo Banco do Brasil é ter em suas mãos a facilidade de realizar compras e serviços de maneira mais ágil e pratica.