Cartão de Crédito Elo é Bom?

Cada vez mais estabelecimentos tem diversificado a sua aceitação de cartões, e você já deve ter visto por aí a bandeirinha do Elo. Mas será que o cartão de crédito Elo é bom? Vale mesmo a pena ter esse cartão para uso diário?

A maioria das pessoas hoje em dia não usa dinheiro e muito menos cheque. O cartão – seja ele de crédito ou débito – é a forma de pagamento preferida dos brasileiros. Os motivos para isso são diversos:

  • Praticidade;

  • Segurança;

  • Melhor controle dos gastos;

  • Possibilidade de checar os gatos no extrato.

Com tantas vantagens, algumas pessoas preferem pagar até mesmo os valores mais irrisórios no cartão de débito – afinal, é norma nacional que os estabelecimentos aceitem qualquer valor em suas máquinas.

Nesse cenário, surgiram algumas opções para atender a demanda de clientes. Mas e agora? Será que o cartão de crédito Elo é bom? Vamos analisar melhor quais são as vantagens e os benefícios desse cartão?

Conheça melhor, e descubra se o cartão de crédito Elo é bom!

Não só o cartão de crédito elo é bom, como ele tem se tornado cada vez mais popular no Brasil quando o assunto é pagamento a prazo. Apesar de ter alguns anos – décadas, na verdade – de diferença com relação a seus concorrentes diretos, como Visa e Master, a Elo já se mostra muito consistente no mercado.

  • Será que todos os estabelecimentos aceitam Elo?

Logo que surgiu, naturalmente o cartão de crédito Elo não era aceito em todos os estabelecimentos. Isso acabou gerando algumas críticas de seus usuários, uma vez que eles comparavam com os serviços concorrentes, que são amplamente aceitos.

Hoje em dia, no entanto, isso mudou bastante. O cartão de crédito Elo é bom, e cada vez mais aceito em estabelecimentos de diferentes portes.

Ainda existe o acordo de exclusividade com a Cielo?

Uma das coisas que limitava muito a aceitação desse cartão era o fato de que havia um contrato de exclusividade entre Elo e Cielo. Com isso, os clientes só poderiam usar o cartão se houvesse essa máquina em especial no estabelecimento.

Hoje em dia não há mais a exclusividade, e o cartão de crédito Elo é bom e aceito em outras máquinas, como a Getnet, do bando Santander. Isso com certeza ampliou muito a aceitação, e melhorou a reputação do cartão.

  • Aceitação internacional:

Atualmente o cartão de crédito Elo é bom também para ser usado no exterior. Claro que nem todos os modelos possuem essa função – a Elo ainda emite cartões com validade apenas no Brasil.

No entanto, os modelos cartões Elo Grafite e Elo Nanquim já possuem parceria com a Discovery, que é uma empresa internacional de cobrança, fazendo com que eles sejam aceitos em outros países.

Afinal de contas, o cartão Elo é bom ou não é?

O cartão de crédito Elo é bom, sim. Com certeza hoje vale muito mais a pena ter esse cartão do que valia há algum tempo. Ele ainda não tem aceitação e popularidades como Visa e Mastercard, mas já é um nome conhecido e amplamente aceito no país e no exterior.

Vale a pena conversar com o seu gerente e verificar se o seu banco hoje trabalha com essa bandeira. Será uma opção interessante para quem quer fazer pagamento a prazo, e quer ter variedade de cartões.

Lembre-se que esse cartão foi criado por nomes como Banco do Brasil e Bradesco. Isso deixa ainda mais claro que o cartão de crédito Elo é bom, e com certeza é uma boa escolha para organizar as suas contas.