Cartão de crédito Elo Mais

O cartão de crédito Elo Mais é uma novidade da bandeira Elo, e que  veio com a proposta de trazer mais benefícios para o consumidor, como pontos, bônus no cartão e milhas para trocar por diversos produtos e incentivar as compras com o cartão.

Em parceria com três diferentes bancos, a Elo busca atender o desejo da maioria dos brasileiros, que são bastante exigentes quando se trata de conseguir benefícios através do cartão de crédito.

Por isso, neste artigo, vamos explicar como funciona o Elo Mais, quais serão as principais vantagens e, por fim, iremos avaliar se realmente vale ou não a pena ter um cartão da bandeira Elo com essa novidade!

Como funciona o cartão de crédito Elo Mais?

O cartão de crédito Elo Mais é uma novidade da Elo, que possui parceria com a Caixa Econômica, com o Banco do Brasil e com o Bradesco. Isso significa que esses são os bancos que disponibilizarão a bandeira em seus cartões.

Por conta disso, cada banco tem o direito de decidir como irá funcionar esse novo programa de pontos, de acordo com os serviços já oferecidos por seus respectivos cartões. Por isso, o cartão de crédito Elo Mais pode funcionar de maneiras diferentes para cada um deles.

De qualquer forma, o que sabemos é que a Elo sempre disponibiliza categorias mais acessíveis, para pessoas de renda mais baixa, e categorias para quem tem a renda mais alta.

E, ainda, existirão as categorias para pessoa física (crédito, débito, agro) e pessoa jurídica (agro, alimentação, refeição, BNDES e empresarial).

Quais os benefícios do cartão de crédito Elo Mais?

Uma vez que cada banco deve decidir a maneira de fidelizar seus clientes e, além disso, cada um deles já possui um cartão de crédito com seus próprios benefícios que levará a bandeira, os benefícios do cartão de crédito Elo Mais podem ser separados por banco:

  • Caixa – Pontos Caixa

No programa de pontos da CAIXA Econômica Federal, os pontos são atribuídos conforme as categorias. No programa, todas as compras feitas com o cartão CAIXA Elo Mais serão convertidas em pontos.

Para os cartões Internacional, Azul e Gold, será gerado 1 ponto por dólar gasto. Já com o cartão Platinum, serão 1,5 para cada dólar e, por fim, com os cartões Infinite e Black exclusivos, serão 2,2 pontos para cada dólar em compras.

  • Banco do Brasil – Ponto para Você

O Banco do Brasil oferece um programa de pontos para o cartão Ourocard no qual eles serão acumulados e, posteriormente, o cliente poderá trocar esses pontos por outros benefícios disponibilizados pelos banco.

Além disso, o Banco do Brasil trabalha em parceria com o DOTZ, e isso acaba trazendo ainda mais vantagens para o consumidor na hora de acumular e trocar os pontos.

  • Bradesco – Bradesco Fidelidade

O programa de fidelidade do banco privado Bradesco é ainda mais organizado e completo do que nas outras duas estatais.

O Bradesco conta com um site para o acesso de seus clientes, em que são expostos todos os produtos pelos quais o portador do cartão poderá trocar os seus pontos acumulados.

São diversos produtos: viagens, estadias em hotéis, passeios, eletrodomésticos, eletrônicos, dentre muitas outras opções. A parceria é feita com a Shell, Multilpus, Smiles, Tudo Azul, TAP Victoria e Amigo.

 

Vale a pena ter um cartão de crédito Elo Mais?

Sim, pode valer muito a pena ter um cartão da Elo Mais, seja em qualquer um dos três bancos, principalmente se você  gasta muito no cartão de crédito, ou o utiliza apenas para compras mais caras.

Portanto, o cartão de crédito Elo Mais traz uma série de benefícios para os brasileiros, e é uma ótima opção para quem se interessa pelo programa de pontos.