Cartão de Crédito Fatura

O cartão de crédito fatura deve ser pago em dia para que você não gere multas e juros. Um pouco de atraso que seja pode ser responsável pelo início do que chamamos de “bola de neve”, quando a dívida se acumula de tal forma, que parece impagável.

Para fugir desse problema, o mais indicado é sempre que você se organize, de forma que a sua dívida seja quitada na data, evitando assim o acúmulo de valores para os meses posteriores.

Existem alguns segredos que ajudam para que você tenha um controle sobre o seu cartão de crédito fatura. São dicas essenciais para controlar os gastos, e diminuir os riscos de entrar em uma grande dívida.

Dicas essenciais para controlar os gastos no cartão de crédito fatura

Para quem está no vermelho, fazer pagamento a prazo parece mesmo ser a melhor solução. Através desse pagamento você acaba ganhando fôlego para colocar as contas em dia. Mas, ao mesmo tempo, se não tiver controle arrumará mais uma dor de cabeça!

  • Saiba quando vira a fatura:

A primeira coisa importantíssima é que você deve se atentar para quando vence e quando vira o seu cartão de crédito fatura. Assim você saberá qual é a melhor data para fazer as suas compras, e será mais fácil controlar os seus gastos a cada novo mês.

  • Utilize o seu cartão com sabedoria!

É essencial que você aprenda a usar o seu cartão de crédito fatura com sabedoria. Prefira reservar o limite para gastos maiores, que precisam de pagamento a prazo. Assim você diminui o valor de seu cartão de crédito fatura.

É possível emitir segunda via de fatura?

Caso você atrase o seu cartão de crédito fatura, é possível emitir a segunda via através dos canais digitais. A maioria dos cartões disponibiliza essa opção através do internet banking, ou seja, através do mesmo acesso que você faz à sua conta digital.

Basta procurar pela opção de “cartões” e “pagamento” ou “fatura”, e você conseguirá acessar o valor atualizado para pagamento. Caso você não utilize o serviço de conta bancária pela internet, também pode fazer essa solicitação pelo telefone.

Nesse caso, descubra o telefone de central de atendimento de sua localidade – os cartões possuem uma para região metropolitana, e uma para demais localidades – logo no verso de seu cartão, e entre em contato.

  • Valor da fatura atrasada:

Ao atrasar o seu cartão de crédito fatura você será penalizado com cálculos de juros. Se não efetuar o pagamento integral dela no mês atual, e também não o fizer no seguinte, ela será automaticamente parcelada.

As parcelas calculam um juro um pouco maior, mas também é uma facilidade para quem precisa se organizar financeiramente. Apenas não deixe que isso se torne um hábito! Tente conter os seus gastos, e sempre que possível pague o valor integral para que não ocorram acúmulos.

O que vem descrito na fatura do meu cartão?

Se você não está habituado a fazer pagamento a prazo, e muito menos está acostumado a ver uma fatura, com certeza terá algumas dúvidas na hora que a sua primeira chegar. Você encontrará inúmeras informações nela, sendo que as principais são:

  • Valor total: que se refere ao valor integral da fatura desse mês;

  • Valor parcial da próxima fatura: que mostra o quanto, até o momento, você deverá pagar na próxima fatura;

  • Data de vencimento;

  • Valor mínimo: que se refere ao mínimo que você deve pagar para que o seu cartão permaneça ativo pelo mês vigente;

  • Dados das compras: onde você consegue ver no que foi que gastou o seu dinheiro.

No mais, o cartão de crédito fatura é bem simples de entender. Qualquer dúvida poderá ser tirada diretamente com a central de atendimento de sua operadora ou do seu banco.