Cartão de crédito feito na internet – Como solicitar

Você sabia que já é possível adquirir um cartão de crédito feito na internet? Ou seja, é possível cadastrar, solicitar, passar pela análise de crédito e contratar um cartão de crédito – tudo isso online! É muita praticidade, e torna o processo mais rápido.

Com a era digital e as tecnologias que possuímos hoje em dia, muitas instituições financeiras já estão aderindo a essa “moda” que é oferecer a solicitação de cartões através da internet. Afinal, o alcance também acaba sendo maior.

Por isso, neste artigo vamos te mostrar como funciona um cartão de crédito que pode ser solicitado via internet, como deve ser feita a solicitação, e também vamos te mostrar diversas opções para quem quer conseguir um cartão online.

Como funciona o cartão de crédito feito na internet?

O cartão de crédito feito na internet nada mais é do que um cartão de crédito comum que pode ser solicitado online. A forma como ele funciona vai depender da instituição financeira que o disponibiliza.

O cartão de crédito com solicitação online pode ser adquirido no site da instituição cujos serviços você deseja contratar. Alguns deles podem ser solicitados após baixar um aplicativo.

Seja como for, todo o processo de cadastro e identificação é feito com o acesso à internet. Isso torna todo o processo mais rápido e prático, além de deixar o cartão mais acessível.

Opções de cartão de crédito feito na internet

Hoje em dia, as opções de cartão de crédito feito na internet são bastante amplas. É possível encontrar cartões de loja de departamento, cartões tradicionais de bancos físicos e, ainda os conhecidos cartões digitais.

Os cartões digitais acabam se configurando como o melhor tipo de cartão de crédito feito na internet até o momento.

A maioria deles são livres de anuidade, possuem uma avaliação de crédito mais rápida e, o melhor, todos os serviços podem ser controlados pelo celular, via aplicativo.

Isso faz com que muita gente queira aderir a esses cartões, e por isso também vamos falar de algumas opções de cartões digitais por aqui. A seguir, veja todas as opções de cartões que podem ser solicitados online:

  • Itaucard

Representando os cartões de bancos tradicionais, o Itaucard pode ser solicitado tanto no site quanto no aplicativo do banco Itaú. Ele também pode ser monitorado pelo aplicativo, o que acaba o inserindo também na categoria de cartão digital.

  • Cartão Saraiva

O Cartão Saraiva representa os cartões de loja de departamento, sendo que a maioria pode ser solicitada online. Vale lembrar que ele não é um cartão fidelidade, e possui função de crédito normal. A vantagem é que ele atribui um programa de pontos nas lojas parcerias.

  • BMG

O cartão BMG é um cartão de crédito consignado, disponível para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Ele pode ser feito na internet, e sua fatura é descontada diretamente da folha de pagamento. Por isso, uma aprovação costuma ser imediata.

  • Nubank

Por fim, temos o Nubank representando os cartões de crédito digitais. O Nubank não cobra anuidade nem taxas adicionais para programa de pontos, serviço que pode ser contratado à parte. Além disso, ele possui sua versão online, que pode ser usada para aplicativos diversos.

Vale a pena solicitar o cartão de crédito feito na internet?

Sim, pode valer bastante a pena solicitar um cartão de crédito feito na internet, pois isso acaba facilitando todas as etapas desse processo. Se você gosta de praticidade, então esse é o cartão ideal para você.

Portanto, não deixe de procurar um cartão de crédito feito na internet e passar por essa experiência de ter um cartão de forma muito mais rápida e melhorada!