Cartão de crédito: Fique livre de anuidade!

Você sabia que existem diversos cartões de crédito que não cobram taxas de anuidade? Afinal, você sabe para que serve esse valor que você paga todos os meses para continuar utilizando os serviços do seu cartão?

É interessante se questionar sobre isso, principalmente para poder estabelecer até onde vale a pena utilizar os cartões adicionais e quando começa a ser melhor escolher um cartão digital, ou outro que não cobre taxas e outros valores adicionais.

E, se você tem dúvidas sobre esse assunto ou não sabe como se livrar dessas taxas para poder usar o seu cartão de crédito, não se preocupe. Neste artigo, explicamos tudinho para você ficar por dentro do assunto!

O que está incluso na anuidade do cartão de crédito?

A anuidade do cartão de crédito é, basicamente, uma taxa cobrada pelo banco do cartão que é utilizada para cobrir os gastos com a maioria dos serviços que o banco oferece, tais como atendimento e o trabalho das agências físicas que representam esse banco.

Acontece que, quando não existem esses serviços e quando não há a necessidade de uma agência para controlar o uso do cartão, como solicitações e cancelamentos, não há também a importância de se cobrar taxas do cliente.

É por isso que os cartões de lojas ou mesmo os cartões digitais, controlados por aplicativos, podem oferecer anuidade gratuita para todos os clientes. E, se você for parar para pensar, esse é um sistema muito mais justo e eficiente.

Além disso, muitas vezes o programa de pontos ou de recompensas que um cartão oferece, bem como planos diversos de seguro, também ficam inclusos nessa taxa anual, e, nos cartões gratuitos, esses serviços passam a ser completamente opcionais.

Quais são as melhores opções de cartão de crédito sem anuidade?

Existem diversos cartões de crédito livres de anuidade no mercado, e essa é uma área que vem crescendo bastante. Veja, a seguir, algumas das principais opções de cartões que funcionam dessa maneira:

  • Nubank

O cartão Nubank é vinculado à conta corrente do banco Nubank, que também oferece um cartão de débito. Ele é completamente livre de taxas, mas, cuidado, pois os juros são altíssimos caso você deixe de pagar a fatura!

Mesmo assim, é um dos melhores cartões de crédito digitais que está ganhando espaço atualmente, e ele pode ser controlado e solicitado pelo aplicativo, com tudo feito online! Ele possui vários concorrentes com as mesmas características, como o Neon, Digio, Inter e Next.

  • Ourocard Fácil

O Ourocard Fácil é o cartão digital do Banco do Brasil, que possui a sua versão online, o Ourocard-e. Ele pode ser usado internacionalmente, possui o programa de pontos já conhecido pelo Banco do Brasil e ainda permite personalizar a imagem do cartão.

Vale lembrar que a anuidade de R$5,00 por mês não será cobrada apenas se o cliente gastar qualquer valor acima de R$100,00.

  • Saraiva

O cartão Saraiva também é controlado e solicitado via internet, e não cobra taxas do titular pelo uso do cartão.

Ele é excelente, pois, além de poder ser usado internacionalmente e contar com descontos exclusivos em lojas parceiras, ele também oferece uma análise imediata e com mais chances de ser aprovada, já que não passa por comprovação de renda.

  • BMG

Por fim, temos o cartão BMG, que é o  último tipo de cartão sem anuidade. Ele é oferecido para funcionários públicos, pensionistas e aposentados, e o valor da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento, o que evita dívidas.

Além disso, ele é de aprovação imediata, e não passa por análise de crédito no SPC e Serasa. E, para completar, é um cartão internacional!

Os cartões sem anuidade são seguros?

Sim! Como foi dito, a única diferença entre um cartão sem anuidade e um que cobra essa taxa é a manutenção do cartão. Quando ele não exige esse serviço, as taxas não são cobradas.

Por isso, se jogue nessas novas oportunidades e se livre da anuidade!