Cartão de crédito Hipercard

O cartão de crédito Hipercard costumava ser o cartão fidelidade do Grupo Bom Preço e se chamava Cartão Hiper até 1991, quando tomou tamanha proporção no mundo das compras que passou a ser aceito em diversos estabelecimentos.

A partir daí, ele se transformou em um cartão de crédito de verdade – o único cartão fidelidade de loja do Brasil a ser aceito em todos os estabelecimentos comerciais – e mudou o nome para Hipercard, definitivamente.

Se você quer saber mais sobre esse cartão, como ele funciona e quais são os seus benefícios, então acompanhe este artigo e descubra todos os detalhes que separamos para você conhecer melhor o Hipercard e saber se vale ou não a pena usá-lo.

Como funciona o cartão de crédito Hipercard?

O cartão de crédito Hipercard foi comprado pelo Banco Unibanco em 2004, mas, quatro anos depois, o Unibanco se fundiu com o Itaú. Hoje, o Hipercard faz parte do Itaú Unibanco e traz benefícios para todos os estabelecimentos parceiros da rede Walmart Brasil.

O resultado foi um cartão de crédito acessível, fácil de usar e cheio de vantagens para o consumidor.

Sendo assim, o cartão de crédito Hipercard pode ser solicitado em qualquer unidade da Loja Walmart, Super Preço, Hiper Bompreço, Big ou Sam’s Club, ou, ainda, pela internet.

Para solicitar, o titular precisa ter no mínimo 18 anos, com uma renda mensal mínima de R$545,00 durante os 3 últimos meses e deve levar a identidade, o CPF, o comprovante de renda e de residência para a contratação.

Além disso, ele oferece o cartão Hipercard Empresarial, e uma série de descontos e parcelamentos exclusivos! Confira algumas outras vantagens sobre o cartão Hipercard a seguir.

Quais os benefícios do cartão de crédito Hipercard?

O cartão de crédito Hipercard é um cartão repleto de benefícios, a começar pela facilidade de acesso, e incentivos às compras nas lojas parceiras com diversas vantagens no pagamento.

Confira a seguir quais são as principais vantagens e ofertas que o cartão oferece para os clientes e descubra se elas valem a pena para você:

  • O cartão Hipercard não cobra anuidade e outras taxas;
  • Com ele, o consumidor tem até 40 dias para pagar sem juros as suas compras e contas de água, gás, luz e telefone;
  • O Hipercard é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos, fora as lojas parceiras;
  • O cartão oferece descontos exclusivos em diversos produtos diretamente nos caixas das lojas da Rede Walmart Brasil ( o que inclui o Walmart, Hiper Bompreço, Bompreço, BIG, Maxxi, Mercadorama, Nacional e Todo Dia).
  • Além de tudo isso, o Hipercard disponibiliza parcelamentos exclusivos no Walmart.com.br e para itens anunciados;
  • Ele também oferece a possibilidade de realizar um pagamento mínimo de 17% da fatura, ou seja, o titular não precisa pagar o valor total da sua fatura de uma só vez e ainda pode escolher qualquer valor entre o mínimo (17%) e o total do extrato;
  • Se houver um cartão adicional para pessoas de no mínimo 16 anos, as faturas podem ser pagas de uma só vez;
  • Por fim, a fatura do Hipercard pode ser paga em qualquer banco ou nas Lojas da Rede Walmart Brasil.

E ainda, para finalizar a lista de benefícios, vale ressaltar que com esse cartão você pode obter dois limites: um rotativo para compras à vista, e um maior ainda para compras parceladas.

Vale a pena ter o cartão de crédito Hipercard?

Portanto, considerando que o cartão de crédito Hipercard é amplamente acessível e parceiro de diversas lojas, incluindo uma rede de mercados, pode sim valer muito a pena contratar esse cartão. As vantagens são ótimas e ainda não existe pagamento de anuidade!