Cartão de crédito NuBank tem anuidade?

Você já ouviu falar do cartão Nubank? Em 2019 poucas são as pessoas que nunca ouviram falar do cartão roxinho, mas ainda sim há muitas dúvidas. Como, por exemplo, se o cartão de crédito Nubank tem anuidade.

Os bancos começam com anuidades baixas no cartão de crédito, mas elas vão subindo a cada ano sem que nós percebamos. Quando damos conta, a anuidade passa dos R$300,00 por ano.

Não é um valor muito alto quando parcelado em 12 vezes (a maioria dos bancos parcelam), mas essa não se torna a opção mais econômica para o cliente já que existem opções que isentam essa taxa.

Cartão de crédito NuBank tem anuidade?

O cartão de crédito NuBank tem anuidade? A resposta é bem simples: não, a Nubank não cobra anuidade de seus cartões. Além disso, a startup também não cobra taxas de adesão ou coisas do gênero.

A empresa começou em 2013 e seus usuários eram muito restritos, mas a partir de 2017 houve um boom de clientes e a empresa cresceu muito. Tornou-se uma das preferidas no ramo de crédito.

Há três maneiras de adquirir o seu cartão da Nubank: pelo site da empresa, baixando o aplicativo e fazendo a solicitação por essa plataforma ou através do convite de alguém que já possui o cartão.

Em qualquer das três possibilidades a solicitação será avaliada pela empresa e dentro de 90 dias há o retorno dizendo se a pessoa foi ou não aprovada para ter acesso ao cartão Nubank.

Aqueles que solicitam através do convite têm mais chances de serem aprovados, mas não é a garantia do acesso. Caso a resposta tenha sido “não” é possível solicitar outra análise depois de algum tempo.

Além de não haver anuidade no cartão de crédito Nubank, essa alternativa aos cartões de crédito convencionais também proporciona outros benefícios aos seus clientes.

Benefício do cartão de crédito Nubank

  • Acesso rápido

Todos os gastos são lançados no aplicativo no mesmo momento. Dessa maneira fica mais fácil controlar os seus gastos e organizar as finanças.

  • Bloqueio rápido

É possível bloquear o cartão pelo próprio aplicativo. Não é preciso todos os passos burocráticos e nem passar horas no telefone.

  • Adiantar parcelas

O Nubank também oferece a possibilidade de você adiantar as parcelas. Caso você tenha feito uma compra e surgiu a oportunidade de pagar antes, a Nubank permite a transação.

  • Mais econômico

Como já dissemos, não há anuidade no cartão de crédito Nubank e nem taxas, sendo a opção mais econômica do mercado.

  • Programa de pontos

A bandeira do cartão Nubank é Mastercard, então você terá o benefício do sistema de pontos. Quanto mais você gastar no cartão, mais pontos irão se acumular para trocar em prêmios.

O cartão Nubank realmente vale a pena?

Como não há anuidade e nem tarifas, não há muitas contraindicações quando o assunto é o cartão de crédito Nubank. É uma boa oportunidade para quem deseja um cartão de crédito sem se vincular aos bancos.

Além disso, em dezembro de 2018 a empresa também começou a oferecer o serviço de cartão de débito. Ou seja, você consegue fazer todas as transações a partir da Nubank.

O único lado negativo desse cartão é caso você esteja precisando de um cartão de crédito urgentemente. Como já citamos, a avaliação pode demorar até 90 dias, então o processo pode exigir bastante tempo.

Caso você esteja sem pressa, não pagar a anuidade do cartão de crédito Nubank é uma ótima vantagem e merece que a possibilidade seja estudada. Qualquer economia é bem-vinda!