Cartão de crédito Ourocard básico

O cartão de crédito Ourocard básico é um cartão de crédito considerado puro, ou seja, ele não movimenta a conta bancária e não está vinculado à sua função de Débito. Isso pode ser um benefício para muitas pessoas e torná-lo mais acessível.

Afinal, muitas pessoas que não possuem conta no Banco do Brasil agora podem usufruir dos benefícios do cartão de crédito desse banco, o Ourocard, mas contando uma com uma versão mais básica e menos burocrática.

Se você se interessou pelo assunto e ainda não conhece o plano básico do Ourocard, fique ligado neste artigo, pois iremos contar todos os detalhes sobre como ele funciona, quais são os seus benefícios e se vale a pena solicitar!

Como funciona o cartão de crédito Ourocard básico?

O cartão de crédito Ourocard básico é um cartão oferecido pelo Banco do Brasil e que pode ser usado mesmo para quem não é correntista, pois não possui vínculo com a conta corrente ou com a função de débito, sendo, literalmente, um cartão básico.

Esse cartão é emitido com a bandeira elo, e é bem mais acessível, não somente por poder ser usado por quem não é cliente ainda, mas também porque possui uma das taxas de anuidade mais baratas do mercado.

Sendo assim, qualquer correntista com mais de 18 anos pode fazer a solicitação pela internet. Os não correntistas precisam levar identidade, CPF e comprovantes de renda e residência até uma agência física do banco para solicitar.

Quais são os benefícios do cartão de crédito Ourocard básico?

O cartão de crédito Ourocard básico, apesar de ser mais simples, pode trazer diversos benefícios para os titulares. Veja, a seguir algumas das principais vantagens de ter esse cartão:

  • Menos é mais

Por mais que seja bastante simples, o cartão de crédito Ourocard básico é uma ótima opção para quem não faz questão de ter um programa de recompensas.

Acontece que, muitas vezes, esses programas encarecem a anuidade, e muitos clientes, se pudessem, descartariam esses serviços.

É justamente essa a ideia de ter um cartão com plano básico: usar o seu cartão apenas pela sua função original, como pagamento de contas, compras e parcelamentos.

  • Anuidade barata

Além de tudo, a anuidade do cartão de crédito Ourocard básico é a mais barata do mercado.

O Banco do Brasil cobra apenas R$50,00 do cartão titular e R$25,00 dos cartões adicionais, sendo que, para estes últimos, a anuidade é gratuita nos primeiros 6 meses.

  • Solicitação via internet

Para quem é correntista,  fica ainda mais fácil adquirir o cartão, já que é possível fazer a solicitação via internet.

Tudo bem que esse benefício não é para todos, mas quebra muito o galho de quem já é cliente, e eles não poderiam deixar de levar alguma vantagem por parte do banco.

  • Cartões adicionais

É possível ter até 2 cartões adicionais com o plano Ourocard básico, e, o melhor, com dois limites diferentes. Isso também facilita bastante e permite controlar melhor os gastos.

Vale a pena ter um cartão de crédito Ourocard básico?

O cartão de crédito Ourocard básico pode ter um monte de benefícios, mas, se formos analisar, existem diversos cartões que nem ao menos cobram anuidade, e nem por isso deixam de lado o programa de recompensas, como é o caso do Nubank, por exemplo.

Por isso, se você procura um cartão simples, o melhor é optar pelos cartões digitais. Mas, se você já é cliente do Banco do Brasil ou não se sente seguro com os cartões digitais, o Ourocard básico pode servir bem para você e cumprir o seu propósito.

Portanto, antes de adquirir o seu cartão de crédito Ourocard básico, tenha certeza de que ele é o melhor que você pode encontrar no mercado dentre os cartões mais simples.