Cartão de crédito pessoa jurídica

O cartão de crédito para pessoa jurídica é feito em nome de empresas e instituições que possuem o CNPJ, ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, regularizado.

Um cartão de crédito para pessoa jurídica, pode ser considerado um cartão de crédito empresarial e embora exista alguns riscos associados, se usado de maneira lúcida e responsável, ele pode proporcionar uma série de benefícios ao seu empreendimento.

Saiba mais sobre essa modalidade de crédito e entenda por que ela é uma boa alternativa para alavancar e dar suporte ao crescimento de seu negócio:

Cartão de crédito pessoa jurídica

Listamos alguns dos principais benefícios de adquirir um cartão de crédito para pessoa jurídica e algumas dicas para fazer uma boa escolha dentre as inúmeras opções disponibilizadas pelas instituições financeiras:

Fluxo de Caixa e Flexibilidade Financeira

Ter um cartão de crédito empresarial pode tornar muito mais conveniente manter suas despesas sob controle.

Além disso, como os cartões de crédito comerciais podem ser muito mais fáceis de obter do que um empréstimo tradicional ou uma linha de crédito, eles podem fornecer uma maneira simples de comprar o equipamento, os suprimentos ou o estoque de que você precisa.

Separação de despesas pessoais e comerciais

Se você possui uma pequena empresa, ter um cartão de crédito empresarial pode tornar mais fácil para você separar suas despesas pessoais e empresariais. Isso não apenas economiza seu tempo mensalmente, mas também pode facilitar a manutenção de registros e a conclusão da declaração de imposto anual.

 

Alguns cartões de crédito empresarial oferecem até mesmo ferramentas on-line que podem ajudar você a acompanhar suas despesas – muito mais fácil do que salvar um ano de faturas e recibos em um arquivo físico!

Pontos, dinheiro de volta ou outras recompensas

Assim como com muitos cartões de crédito pessoais, os cartões de crédito para pessoa jurídica muitas vezes oferecem pontos, dinheiro de volta ou outras vantagens atraentes.

Por exemplo, se você tiver um cartão de crédito empresarial que ofereça créditos de viagem, poderá ganhar passagens aéreas com desconto (ou até grátis!) e pode conseguir bons negócios na estadia em hotéis. Isso é excelente caso seu empreendimento demande que você faça viagens frequentes à negócios.

Limite de crédito

Muitas vezes, os cartões de crédito para pessoa jurídica oferecem limites de crédito ou gastos mais altos do que os cartões de crédito pessoais.

Os limites mais altos nos cartões de crédito empresariais podem permitir que você faça compras que podem não ter sido possíveis usando apenas o dinheiro que sua empresa tem em mãos.

Oportunidade de aumentar sua pontuação de crédito

Ter um cartão de crédito para pessoa jurídica – e pagar o saldo regularmente – pode ajudar a aumentar rapidamente o seu rating de crédito comercial e futuramente, caso você necessite de uma linha de crédito adicional, ou de um financiamento, pode ser muito mais fácil.

Como escolher o melhor cartão?

O melhor cartão de crédito para pessoa jurídica dependerá de vários fatores, como o tamanho de sua empresa e de suas prioridades, que podem ser por exemplo, maior limite ou melhores benefícios e menores taxas, por exemplo.

Antes de se comprometer com um determinado cartão, não se esqueça de passar algum tempo analisando todos os seus atributos, incluindo o limite de gastos, proteção de compras, acesso à conta on-line, recompensas, taxa anual, taxa de juros, bônus de inscrição e qualquer outros recursos que ele possa oferecer.

Quando usado de forma responsável e consciente, o cartão de crédito para pessoa jurídica pode ser uma excelente ferramenta a empreendimentos de todos os portes e pode auxiliar na consolidação de seu negócio. Adquira o seu!