Como funciona o cartão de crédito virtual

O cartão de crédito virtual funciona com números de cartões de crédito gerados automaticamente pelos usuários. Também é conhecido como “cartões fantasmas” ou “cartões de compras”.

Esses cartões de crédito virtuais oferecem aos compradores melhor controle, conveniência e segurança devido ao seu uso único.

Atualmente, a maioria dos bancos oferecem um cartão de crédito virtual para o dono do cartão usar em compras e ter maior segurança, já que muitas vezes, as pessoas desconfiam de sites de compra, por exemplo.

O que é um cartão de crédito virtual?

Um cartão virtual funciona como um representante descartável do seu cartão de crédito real. Se algo acontecer com um cartão virtual, você pode simplesmente excluí-lo e obter um novo.

  • Os dois principais propósitos do uso de números de contas virtuais são a segurança e a conveniência.

Em vez de fornecer aos comerciantes os detalhes reais do seu cartão de crédito, basta fornecer o número do cartão de crédito virtual.

Então, se houver algum problema de segurança com o site ou empresa, você pode simplesmente cancelar o cartão virtual.

– Você não precisa se preocupar com ladrões fazendo todos os tipos de transações fraudulentas, porque eles teriam apenas um número limitado.

– E você não precisará relatar as informações do seu cartão como roubadas e receber um novo cartão por correio.

Informações importantes sobre o cartão de crédito virtual

Os cartões de crédito virtuais ajudam a proteger as informações do seu cartão, se, por exemplo, um hacker roubar seu cartão de crédito virtual, ele não comprometerá sua conta real, melhorando a segurança geral do cartão.

O cartão de crédito virtual pode ser usado ​pela internet ou por telefone, mas não para compras em lojas físicas.

Os detalhes do cartão são diferentes: o seu cartão de crédito virtual terá um número de conta, código de segurança e data de validade diferentes.

Os recursos variam: Os recursos que você recebe com cartões virtuais dependem do emissor do seu cartão.

  • Alguns são apenas de uso único: um número virtual pode ser limitado a uma única transação.
  • Pode ter limites de gastos: muitas vezes, você pode definir limites de gastos individuais para cada cartão virtual criado.

Todas as compras ou transações efetuadas serão exibidas na sua conta normalmente, embora possam ser marcadas com o número virtual.

– Os bancos emissores de cartões dizem que os números do cartão de crédito virtual não devem causar problemas ao devolver as compras feitas com eles.

Como funcionam os cartões de crédito virtuais?

Quando você, comprador, usa um cartão de crédito ou cartão de débito para fazer compras pela internet, é preciso compartilhar alguns detalhes específicos relativos ao cartão.

  • Isso inclui o número real do cartão de crédito do cartão, a data de validade e o código de segurança.

Se esse cartão estiver sendo usado com frequência para várias compras, algumas lojas e empresas armazenam ou salvam as informações desse cartão, colocando as informações do cartão em o risco de fraude.

Os cartões de crédito virtuais reduzem esse risco.

Eles fornecem aos titulares de cartão informações dinâmicas, ou um número de cartão de crédito virtual, que se conecta de volta ao cartão, que é único para cada transação.

  • Em outras palavras, os cartões virtuais fornecem aos compradores informações mais seguras e de uso único para reduzir o risco de fraude.
  • Você pode criar todos os cartões virtuais que quiser em seu banco eletrônico de uma forma muito simples e gratuita.

Sabendo o que é e como funciona o cartão de crédito virtual, opte sempre por usar ele na hora da sua compra pela internet ou por telefone, reconhecendo como uma maneira mais segura e de evitar fraudes.