Como liberar mais limite no cartão de crédito        

Sabemos que, para conseguir um cartão de crédito não é difícil, porém, liberar mais limite no cartão de crédito, pode ser um pouco mais complicado. Para quem deseja obter mais limite, é importante seguir algumas que dicas que vão agilizar este processo.

O que é limite no cartão de crédito?

O limite no cartão de crédito, é aquele valor máximo disponível para que você possa fazer as suas compras usando o seu cartão. Ele permite que o cliente possa fazer compras à vista, a prazo, ou parceladas, podendo paga-las na data de vencimento da fatura do cartão.

Como saber o limite do seu cartão

Para saber o limite do seu cartão, é muito simples, basta apenas que você olhe na fatura do seu cartão, ou faça essa consulta nas redes de atendimento do seu cartão, que pode ser tanto no site, como através de uma ligação.

Se você tiver o limite do seu cartão excedido, ela será bloqueado para que você possa fazer novas compras. Ele é desbloqueado quando você paga a fatura do seu cartão, devolvendo um valor para o seu limite.

Por isso, é importante que você tenha controle sobre as suas compras, para evitar estourar o limite, e também evitar acumular dividas.

Para quem deseja aumentar o seu limite, seguir algumas dicas pode contribuir bastante.

Conheça algumas dicas para liberar mais limite no cartão de crédito

·        Valor da sua renda liquida;

O valor do limite no cartão de crédito, é definido a partir do valor da sua renda liquida. Por isso, não crie expectativas em ter um valor muito além do que você ganha.

Cada banco, pode determinar uma maneira diferente para estabelecer o limite no cartão de crédito de cada cliente. Porém, de maneira geral, o valor inicial de limite do cartão, é de 30% referente ao salário do titular.

Ou seja, para quem ganha R$ 1.000,00 o limite no cartão de crédito será de R$ 300,00.

·        Faça os pagamentos em dia;

Se você deseja aumentar o limite no cartão de crédito, a primeira coisa a se fazer, é realizar o pagamento das faturas em dia, evitando assim, os créditos rotativos.

Para isso, evite fazer o pagamento mínimo da fatura, parcelar a fatura, e deixar que o seu nome vá para o SPC e SERASA. Quando isso acontece, as chances de liberar mais limite no cartão de crédito, vão diminuindo.

  • Saiba quando solicitar o mais limite no cartão de crédito;

Está dica pode parecer óbvia, porém, muitas pessoas fazem isso de maneira errada, diminuindo as suas chances.

O momento certo de solicitar mais limite no cartão de crédito, é na hora que você receber um aumento no seu trabalho, ter um bônus na sua conta, ou quando entrar aquele dinheiro extra.

·        Negociar com outros bancos;

Se seguindo as dicas que foram dadas acima, você não conseguir liberar mais limite no cartão de crédito, então, a melhor opção é ir para outro banco. Cada banco possui uma maneira para aumentar os limites do cartão, portanto, em outro você poderá ter mais sucesso, conseguindo esta liberação com mais facilidade.

Como podemos ver, existem algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática, para liberar mais limite no cartão de crédito. Portanto, se você está em busca disso, certamente vai conseguir com mais facilidade ao segui-las.

Por isso, não deixe estas dicas de lado, as coloque em prática e vá em busca de liberar mais limite no cartão de crédito, assim, você poderá fazer as suas compras com mais tranquilidade, sem ter que se preocupar se o seu limite será suficiente ou não.