Como solicitar um cartão pela internet

Para obter um cartão de crédito, você deve ir a uma agência ou solicitar um cartão pela internet preenchendo o formulário online do site do banco de sua escolha e atender aos requisitos específicos dessa instituição.

Você deve fornecer seus dados pessoais e financeiros, juntamente com os documentos pedidos, bem como atender aos requisitos específicos de cada banco.

Dessa forma, ao solicitar um cartão pela internet o banco analisará seu caso e poderá aprovar sua solicitação e conceder o cartão de crédito que você tanto deseja.

Passos para solicitar um cartão pela internet

Primeiro, você deve entrar no site do banco onde deseja solicitar um cartão pela internet.

Em seguida, você deve fornecer suas informações pessoais: informações de contato, comprovante de endereço, declarações de renda, acordos de imposto de renda, entre outros.

  • Tudo isso pode variar de acordo com os requisitos específicos de cada banco.

A instituição realizará uma avaliação de crédito para finalmente determinar se aprova ou não sua solicitação.

Após ser aprovado, o banco dará para você um cartão de crédito, que possivelmente chegará até você pelos correios em um determinado prazo de dias, normalmente de 10 há 15 dias úteis.

Sete passos para obter aprovação para um cartão de crédito

Com algum planejamento e um pouco de organização, você pode melhorar drasticamente suas chances ao solicitar um cartão pela internet e de ser aprovado.

Antes de se inscrever, leia estas dicas e considere alguns desses passos:

1. Conheça a sua pontuação de crédito.

Antes de solicitar um cartão pela internet, se você não tiver um cartão de crédito, é interessante você ter uma estimativa de sua pontuação de crédito.

Conhecer sua pontuação de crédito ou uma estimativa é uma coisa – mas você também precisa saber o que significa sua pontuação e se ela é alta o suficiente para qualificá-lo para um cartão de crédito.

Quanto maior sua pontuação de crédito, maior a probabilidade de ter sucesso ao solicitar um cartão pela internet.

Existem outras variáveis ​​que podem determinar se você é aprovado para um cartão de crédito ou negado, mas uma vez que você saiba sua pontuação de crédito, você terá uma noção melhor de suas chances.

2. Faça todos os seus pagamentos mensais no prazo.

O fator mais importante que modifica sua pontuação de crédito é seu histórico de pagamento.

Se você precisa melhorar o seu crédito antes de solicitar um cartão pela internet – ou simplesmente quer manter sua pontuação boa, pagar todas as suas contas em dia é a melhor escolha de fazer isso.

Por outro lado, perder um pagamento ou pagar suas contas com atraso pode causar estragos em sua pontuação de crédito. Você deve evitar fazer pagamentos atrasados ​​em qualquer uma das suas contas em bancos.

4. Pague suas dívidas.

Outro grande fator em sua pontuação de crédito é sua utilização de crédito.

Quando você pagar a sua dívida e obter sua utilização, sua pontuação de crédito terá a melhor chance de aumentar – e isso acontece imediatamente.

Portanto, se sua pontuação de crédito for limitada, pague qualquer saldo pendente antes de solicitar um cartão pela internet para obter a melhor chance de obter aprovação.

5. Use o crédito com sabedoria e nunca desista.

Se você não puder se qualificar para um cartão de crédito agora, a melhor coisa que você pode fazer esperar algum tempo.

Ao usar o crédito que você tem com responsabilidade – pagando serviços, faturas e contas, toda vez – você se colocará na melhor posição para aumentar sua pontuação ao longo do tempo.

E se você tiver muita dívida ou outras marcas negativas em seu histórico de crédito, você deve se concentrar em reparar esse dano antes de querer um cartão de crédito.

Dessa forma, para solicitar um cartão pela internet e ter sucesso, basta pagar suas contas em dia, evitar acumular dívidas e sempre monitore seus gastos futuros e mantenha sua pontuação de crédito correta.