Não caia em golpes ao solicitar o seu cartão

As pessoas que dão golpes de cartão de crédito estão ficando cada vez mais espertos, e você pode estar em risco, por isso evite cair em golpes ao solicitar seu cartão.

É muito comum notícias informarem que as pessoas foram pegas em golpes ao solicitar seu cartão e normalmente nunca percebem como isso aconteceu.

Esse número de fraude com cartão de crédito está em ascensão. Mas não é apenas o número de casos de fraude que ocorrem – os tipos de fraudes com cartões de crédito são cada vez mais variados.

Como funciona os golpes ao solicitar seu cartão

Tradicionalmente, os criminosos roubam cartões de crédito ou usam um cartão perdido ou roubado.

Atualmente, os ladrões podem vender informações de autenticação, como códigos postais, juntamente com números de cartões roubados na web e realizam golpes ao solicitar seu cartão.

  • E eles estão se tornando mais inteligentes sobre como obtêm essa informação.

Existe um fluxo constante nos bancos de ataques indicando quando alguém está tentando convencer a fornecer senhas para que eles possam roubar fundos ou cometer roubo de identidade.

– Outras fraudes de cartão de crédito, podem envolver avisos falsos notificando você de “cobranças suspeitas” em sua conta ou agindo como sua empresa de serviços públicos, fingindo que você está atrasado em suas contas.

Você também deve ser cauteloso quando estiver de férias – os golpes ao solicitar seu cartão e ao usar eles podem vir de ligações para o telefone do seu hotel, fingindo que houve um problema com o sistema do hotel, pedindo que você forneça novamente as informações do cartão de crédito.

Mas os golpes não estão restritos apenas a ligações telefônicas.

Com a ascensão dos cartões de crédito habilitados para chip, os golpistas agora enviam e-mails solicitando que você atualize suas informações, dessa forma acontece os golpes ao solicitar seu cartão.

Nunca forneça seus dados de cartão de crédito

Fornecer seus dados de cartão de crédito em qualquer um desses cenários é tudo que um ladrão precisa para cometer golpes ao solicitar seu cartão.

  • Eles também podem executar golpes sem qualquer esforço de sua parte, sem que você saiba.

Os pontos de acesso Wi-Fi são comuns hoje em dia, mas cuidado: os golpistas podem criar um ponto Wi-Fi gratuito sem uma senha.

Se você se conecta a um e acessa seu cartão de crédito online, ele pode roubar seus dados de login e possivelmente seu cartão de crédito com informações se você fizer uma compra.

  • Eles também podem falsificar cartões de crédito, obtendo suas informações de cartão de crédito através de um sistema de fraude em máquinas de cartões, que muitas vezes não são detectados pelos consumidores.

Uma vez que eles tenham suas informações pessoais, os fraudadores podem fazer tudo, desde ligar para sua empresa de cartão de crédito ou banco e pedir que o cartão seja perdido ou roubado para preencher solicitações fraudulentas de cartão de crédito (uma forma de roubo de identidade) e fazer compras.

Também há um aumento na fraude com cartão não presente. É nesse momento que os fraudadores fazem compras com seu nome e número de cartão, mas não com seu cartão real – pense em compras online.

  • Quando você tem seu cartão de crédito em sua posse, você pode estar completamente inconsciente disso.

O que fazer se você se encontrar vítima de um golpe ao solicitar seu cartão?

  1. Pratique a vigilância

Você deve tentar se proteger antes de ser enganado – ou pelo menos se preparar com as ferramentas adequadas para detectar uma fraude no início.

Uma estratégia é baixar os aplicativos móveis do seu banco que ajuda a acompanhar todas as transações com cartões de crédito e débito.

  1. Entre em contato com sua empresa de cartão de crédito

Assim que você perceber que algo está errado, entre em contato imediatamente com a empresa do seu cartão de crédito solicitando o cancelamento.

Portanto, muitas empresas de cartão de crédito têm políticas de responsabilidade zero, o que significa que você não será responsável por golpes ao solicitar seu cartão, assim lembre-se de sempre estar atento ao usar seu cartão.