O que é cartão business?

O cartão business é um cartão de crédito criado especialmente para os bens de pequenas empresas e empresários, onde as compras possuem de até 40 dias para o pagamento e não o tanto de dia normal dos outros cartões.

A necessidade desse cartão é muito importante, pois com ele essas pessoas donas de empresas podem controlar o fluxo de caixa e melhorar o controle de suas finanças.

Entenda melhor tudo sobre o cartão business, que pode vir com a bandeira MasterCard e também emitir na maioria dos bancos do Brasil, como por exemplo, o Itapu, Banco do Brasil, Caixa e Santander, entre outros.

Meu negócio precisa de um cartão business?

Analisar as necessidades do seu negócio não é capaz de lhe dar conselhos personalizados sobre o que você precisa para controlar seus gastos com cartão.

No entanto, o tipo de cartão de crédito empresarial para o qual uma empresa é adequada dependerá de como pretendem usar o cartão.

Se um dos benefícios do cartão business são os 40 dias para o pagamento da fatura, você pode fazer compras com sua empresa e também pagar o valor total em 24 vezes total.

O cartão business geralmente oferece seguros e assistência, conheça:

– Com relação ao Itaucard o banco oferece assistência de viagem para o dono do cartão e também a assistência a veículos.

– Já o Mastercard, possui uma abrangência maior, como a proteção com roubos de bens de valor nos caixas eletrônicos, um seguro de automóveis, seguro garantia de algo estendida e terá sua compra protegida.

Sobre o cartão de recompensas empresariais

As recompensas do cartão business vêm com um programa de recompensas citadas abaixo, conheça melhor.

As recompensas oferecidas podem incluir recompensas de passageiros frequentes, entretenimento ou recompensas de estilo de vida quando o cliente utiliza o cartão, a assim acumulando pontos.

  • Qual é a utilidade disso?

Uma opção de recompensas pode ser adequada para uma empresa que possa aproveitar ao máximo as recompensas pelos seus gastos com um cartão business.

Tal empresa teria que colocar um alto volume de transações através de seu cartão a cada mês e sempre compensaria o saldo de seu cartão.

Se uma empresa não usa seu cartão com muita frequência, então não faz sentido obter um cartão que oferece essas recompensas, pois eles pagariam mais em taxas anuais do que receberiam de volta em recompensas.

O que procurar em um cartão de crédito business

Muitas coisas são analisadas em um cartão business, perceba lendo as entrelinhas e os termos do cartão e observando os seguintes pontos, entre muitos outros, como:

  • Taxa de juro.
  • Taxa anual.
  • Taxa de descoberto.
  • Taxa de atraso.

Eles também pesquisam e avaliam muitos recursos de cartões de crédito empresariais, incluindo os seguintes:

  • Número máximo de cartões que você pode ter em uma conta empresarial.
  • Limites máximos de crédito em contas empresariais.
  • Ofertas de taxas de juros introdutórias.
  • Número de dias livres de juros, a data de juros é calculada e o período de carência antes dos juros serem cobrados.
  • Acessibilidade e medidas de segurança para proteger a conta: chip, senha de compras online e proteção contra fraudes.

O número do cartão business é aceito em:

  • Recompensas de programas e recompensas pontos ganhos em diferentes níveis de gastos.
  • Instalações de cartão Premium: seguros (perda, roubo, proteção de preços, viagens, garantia), eventos especiais e outros.

Negócios vs. Pessoal: Posso usar um cartão de crédito pessoal para uso comercial?

Algumas empresas presumem que, como suas atividades comerciais são pequenas ou não gastam muito em seu cartão de crédito para fins comerciais, podem usar apenas um cartão de crédito pessoal.

Na verdade, isso não é permitido por alguns bancos emissores de cartões, e uma empresa pode ter problemas com seu emprestador de cartão de crédito para usar crédito pessoal para fins comerciais.

Dessa forma, adquirindo o cartão business é possível ter maiores prazos de dias para pagar sua fatura e organizar melhor os gastos e recebimentos da sua empresa.