Quem tem o nome sujo pode fazer o cartão Nubank?

O Nubank é o novo  cartão digital da Nuconta, que permite fazer compras, pagar, contas, efetuar parcelamentos e todas as outras funções de um cartão de crédito. O problema é que, se você estiver com o nome sujo pode ser mais difícil com seguir um cartão como esse.

Isso porque o principal diferencial do Nubank, além de poder ser controlado por aplicativo, é que sua anuidade é gratuita, e o serviço é livre de taxas. Daí vem a dificuldade de confiar em alguém que está com o nome negativado no SPC ou SERASA.

Mas, se esse é o seu problema, não se preocupe! Aqui vamos ensinar qual a melhor maneira de dar a volta por cima e conseguir aprovação, tanto do Nubank quanto de outro cartão, na análise de crédito.

O que significa ter o nome sujo?

Ter o nome sujo significa que o seu score, ou seja, a sua pontuação está negativa nos registros dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e SERASA.

A negativação do seu nome junto a esses órgãos ocorre quando você possui dívidas vencidas que não foram quitadas. O mesmo pode acontecer se você tiver muitos empréstimos não quitados no seu nome, pois isso faz o seu score abaixar.

Mas, seja como for, ter o nome sujo não é o fim do mundo. Existem maneiras concretas de conseguir dar a volta por cima e tirar o seu nome da lista do SPC e SERASA. No entanto, fique logo sabendo que essa não será uma tarefa fácil.

Confira, a seguir, quais as formas de conseguir aprovação em qualquer análise de crédito se o seu nome está negativado.

Como fazer para conseguir um cartão de crédito com o nome sujo? Existem opções?

Não se desespere! Ter o nome sujo não é o fim do mundo. Isso pode acontecer e é normal, principalmente quando a pessoa não possui muitas noções de controle financeiro.

Isso significa que é hora de aprender! Saber controlar os seus gastos e manter o seu orçamento sempre positivo é algo essencial para a sua vida. Por isso, busque saber mais sobre como fazer isso e não deixar a peteca cair novamente!

Agora, se o seu nome está negativado, você tem duas opções: procurar um cartão pré-pago ou encontrar um cartão de crédito que não realize a tão temida análise de crédito.

Existem poucos deles no mercado, mas não é impossível de encontrar. Mas, antes de mais nada, você precisa saber que, mesmo com o nome negativado, vale a pena tentar solicitar o cartão de sua preferência, ainda que seja o Nubank.

Por mais que exista a análise de crédito, pode ser que o banco em questão acabe te aprovando e dando um voto de confiança – o que é raro – mas acontece.

Caso contrário, o que você precisa fazer é quitar as suas dívidas e renegociá-las com a empresa para a qual está devendo, juntamente aos órgãos de proteção ao crédito.

Assim, você poderá limpar o seu nome e seguir a sua vida normalmente sem se preocupar tanto com as aprovações.

É possível ter um Nubank estando com o nome sujo?

Pode ser bastante difícil conseguir o cartão de crédito Nubank com o nome sujo, mas não diremos que é impossível.

O que acontece é que o Nubank é um cartão de anuidade gratuita. Isso significa que ele precisa ter certeza de que não levará um calote dos clientes e, por isso, sua rigorosidade na hora da análise pode ser maior.

Portanto, isso não significa que seja impossível conseguir. Apenas tenha em mente que o melhor a fazer é se livrar do nome sujo primeiro. Boa sorte!